Premio Master Imobiliário


    • Site Oficial do Evento

    • Reconhecido com Oscar do setor, é a maior homenagem que a
      Indústria Imobiliária presta a seus mestres e ao alto nível
      de arquitetura, engenharia, contrução, desenvolvimento urbano,
      incorporação, administração, vendas e marketing, entre outros segmentos.

    • Júliosa Lerno

    • Prêmio Master Imobiliário ganha cada vez mais projeção internacional
      Há 12 anos, o Prêmio Master Imobiliário contempla os melhores profissionais e as grandes obras do setor imobiliário nacional. Promoção conjunta do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação, e da Fiabci/Brasil, o capítulo brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, o Master premia nesta edição 16 cases, oito deles de outros Estados.

      O prêmio, que teve sua primeira edição em 1995, é outorgado tradicionalmente nas categorias Empreendimentos, na qual concorrem todos os tipos de empreendimentos imobiliários já concluídos, e Profissionais, cujo foco são os trabalhos ou projetos específicos de profissionais ligados aos diferentes segmentos da área imobiliária.

      Os cases premiados na categoria Empreendimentos podem, posteriormente, concorrer ao Prix d’Excellence, uma das maiores premiações internacionais do setor. O Prix é anualmente promovido pela Fiabci Mundial e entregue em seu Congresso Mundial. Em 2007, será realizado em Barcelona, na Espanha.

      Alguns dos vencedores do Master já levantaram o Prix d’Excellence. Entre eles, o case da Sala São Paulo, construída simultaneamente à restauração da Estação Júlio Prestes, em São Paulo, que ganhou o Prix em 2001, na categoria Obras Públicas, depois de ter sido Master em 2000. A Sala São Paulo foi durante seis anos o palco da cerimônia final do Prêmio Master Imobiliário. Este ano, a festa volta a ser realizada no Clube Atlético Monte Líbano, local que abrigou a cerimônia de entrega da primeira edição da premiação.

      Outro que ganhou o Prix d’Excellence, em 1997, foi o Centro Têxtil Internacional, de São Paulo, na categoria Especializada, depois de ter ganho o Master 1996, na categoria Empreendimentos, pela Cyrela Empreendimentos Imobiliários. Já em 2002, a Torre Norte, do Centro Empresarial Nações Unidas, em São Paulo, recebeu menção honrosa no Prix d’Excellence, na categoria Escritório/Indústria.

      Em 2003, a menção honrosa na categoria Setor Público foi para o case Restauração do antigo Prédio do Deops, em São Paulo, uma obra da Spenco Engenharia e Construções. No ano seguinte, dois outros brasileiros receberam menções honrosas: AlphaVille Graciosa, na categoria Residencial, e Parque Industrial Curitiba, na categoria Escritório/Indústria.

      Em 2005, o Brasil superou todas as expectativas. Dois vencedores do "Master" levantaram o Prix d’Excellence em Atenas, na Grécia: o AlphaVille Flamboyant, da AlphaVille, em Goiânia; e o Brascan Century Plaza, da Brascan, em São Paulo. Foi a primeira vez que dois cases brasileiros levantaram o prêmio internacional em um mesmo ano, ficando à frente de muitos outros cases de todo o mundo. Neste ano, o Torre Almirante, empreendimento do Rio de Janeiro da Hines do Brasil, ficou entre os finalistas, na categoria Escritório/Indústria, no Prix realizado em Bangkok, na Tailândia.

      Futuro promissor

      O Prêmio Master 2006 acontece num momento em que o mercado imobiliário do País está vivendo uma fase muito especial, a qual, no entender do presidente do Secovi-SP, Romeu Chap Chap, é o prenúncio de futuro bastante promissor.

      “O mercado imobiliário está diante de um cenário que projeta um longo período de crescimento. Finalmente, depois de muitos anos ao sabor da instabilidade da economia nacional, o setor tem condições extremamente favoráveis ao seu desenvolvimento. Estamos revivendo momentos só vistos nas décadas de 1960 e 1970”, define Chap Chap.

      O otimismo é compartilhado pelo presidente da Fiabci/Brasil, Ricardo Yazbek, para quem também a expectativa é de grande crescimento. “A indústria imobiliária passa por um momento de verdadeiro renascimento, pois a estabilidade na economia e uma série de medidas tomadas nos últimos anos vêm favorecendo o desenvolvimento de novos projetos e impulsionando as vendas em todo o Brasil”, diz Yazbek.

      Em meio a esse clima, o Prêmio Master chega à sua 12ª edição com a participação cada vez maior de representantes do setor imobiliário de todo o Brasil. E isso fica bem claro na premiação 2006.

      Fora isso, o Prêmio Master está fazendo escola. Graças à sua projeção internacional, virou modelo para outros na Colômbia e na Argentina, por exemplo. Os capítulos da Fiabci desses países se espelharam no modelo brasileiro para criar seus prêmios.

      Hoje, você está conhecendo os vencedores de 2006. No próximo dia 18/9, no Clube Atlético Monte Líbano, acontece a cerimônia de premiação. Um grande evento que encerra a "Semana Imobilária", que compreende o Salão Imobilário São Paulo (SISP) e a Convenção Secovi, realizados no Pavilhão do Anhembi, de 14 a 17/9. Esperamos você lá.


    • Premio Master Imobiliario 2007



    • Premio Master Imobiliario 2006



    • Premio Master Imobiliário 2005



    • Premio Master Imobiliário 2004



    • Premio Master Imobiliario 2003



    • Premio Master Imobiliario 2002



    • Premio Master Imobiliário 2008