Eventos sobre Negócios



    ABRIL
      ABRIL - CONATRADER





    • Prêmio ABF Destaque Franchising e SEF
    • Abril
      Prêmio ABF Destaque Franchising e do Selo de Excelência em Franchising (SEF),
      A premiação é concedida anualmente pela associação aos profissionais que mais se destacaram na prática do franchising. O Prêmio é dividido em cinco categorias - Franqueador, Franqueado, Jornalismo (Jornal e Revista), Trabalho Acadêmico e Parceiro do Franchising.
      Público: 600 convidados
      'O setor tem muito o que comemorar, tivemos um ano excelente', afirmou Ricardo Bomeny, presidente da ABF, no discurso de abertura, referindo-se aos números obtidos pelo setor em 2010. O segmento de franquias do Brasil encerrou o ano passado com um crescimento de 20,4%, em relação ao ano anterior. O faturamento total das franquias alcançou no ano passado a marca de R$ 75 bilhões.

      O título de Franqueador do Ano foi concedido à tradicional rede de restaurantes Vivenda do Camarão, representada pelo seu Diretor-Presidente Fernando Perri. 'Ficamos muito honrados pela conquista desse prêmio, pois para nós estar em sintonia com os preceitos do franchising divulgados pela ABF é essencial', declarou.

      Na categoria Franqueado, o vencedor foi Renato Munhoz, da rede Água Doce Cachaçaria, unidade de Ribeirão Preto, pelo case Projeto Piloto Colaborador Padrão (PPCP), que premia funcionários com remuneração variável, conforme cumprimento de metas básicas, que foi implementado com sucesso nas suas lojas. 'Estou muito feliz pelo reconhecimento e por poder contribuir com ideias para o desenvolvimento do setor', afirmou.

      Na categoria Trabalho Acadêmico, o vencedor é Batista Salgado Gigliotti com o tema Transferência de Conhecimento nas Franquias Brasileiras, dissertação de mestrado em administração defendida na Fundação Getúlio Vargas. O trabalho buscou analisar de que forma essa transferência ocorre nas marcas brasileiras, identificando os principais desafios enfrentados pelo franqueador e pelo franqueado nessa ação.

      Na categoria Parceiro do Franchising, o homenageado do ano é Maurício Lucena do Val, diretor da Secretaria de Comércio e Serviço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

      A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão que avalia o compromisso com o aprimoramento e a disseminação do sistema de franchising.
      Clique no título deste snippet para saber mais sobre o Prêmio ABF Destaque Franchising e SEF

      O Leopolldo, em São Paulo.
      São Paulo-SP
      www . portaldofranchising . com . br









      Maio



      Junho



     

AGOSTO


    • Congresso Anjos do Brasil

    • Acontece em Agosto
      São Paulo-SP





    • Feira Brasil Promotion
    • Agosto
      O Brazil Promotion é a maior feira de marketing promocional do país.

      O evento apresenta as principais novidades e lançamentos do ano em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas e muito mais.

      A feira reúne cerca de 200 fornecedores numa área de 14.000 m2, no Transamérica Expo Center, e recebe mais de 11.000 profissionais de decisão das empresas de diversos segmentos do mercado.

      Em apenas três dias, você entra em contato com o que há de melhor e mais avançado no setor promocional enquanto se diverte com as atrações da feira: cenografia temática, Show-Room de Ideias (exposição em área com os principais lançamentos da feira); palcos com música ao vivo, performances e sorteios; atrações itinerantes; distribuição de água e refrigerantes; etc. E ainda, pode participar de seminários especias apresentando as últimas tendências em marketing promocional.

      A Brazil Promotion é o lugar certo para quem deseja encontrar fornecedores e soluções diferenciadas para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto-de-venda e eventos corporativos.

      O acesso é gratuito para os profissionais do setor. Clique aqui e cadastre-se agora mesmo.
      Informações Gerais
      Horário: das 14 às 21 horas
      Transamérica Expo Center – Pavilhões C e D
      Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 –
      São Paulo – SP - Brasil
      A visitação é gratuita.
      Estacionamento é cobrado à parte.










SETEMBRO

Outubro - Negócios em Geral


    • Salão de Novos Negócios
      Anhembi - São Paulo - SP
      1ª semana de Outubro

    • RIO FRANCHISING EXPO
      Feira de franquias
      2° semana de outubro
      MACAÈ - RJ
    • EXPO IJUÍ FENADI
      É considerado o maior evento da região, em termos de cultura e negócios, e um dos maiores do Estado
      E m outubro
      Ijuí - RS




    • Salão Internacional da Alimentação.
      Com o objetivo de criar oportunidade de novos negócios para sua empresa, o Centro Internacional de Negócios da FIRJAN/SEBRAE, em parceria com o Centro Internacional de Negócios da FIEP, está organizando uma missão comercial à Paris - França quando se realizará a feira SIAL - Salão Internacional da Alimentação
      2° Quinzena de outubro
      Paris - França

    • EXPO SUSTENTAT
      Feira internacional de neócios e conferencia sobre sustemtabilidade
      2° Quinzena de outubro
      São Paulo - SP

    • EXPOJAC
      Mais uma vez as expectativas aumentam com a chegada do maior evento empresarial do Vale do Paraíba. Serão três dias que abrirão portas para novos negócios.
      2° Quinzena de outubro
      Jacarei - SP






    • MEETUP - PREI - Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação

    • Programa promovido pela RBS para incentivar os melhores projetos startups no mercado digital

      Antecede o evento vários Meetups realizados em importântes capitais do Brasil como Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Recife
      Profissionais e empresas podem se inscrever até o dia 23 deste mês, clique no link em azul acima para entrar no site do Projeto para saber mais e inscrever-se




    • Startup i

    • Startupi é um blog lançado em dezembro de 2008 e voltado para o mercado de startups de tecnologia, principalmente web, e todo o mercado que o circunda – como capital de risco, incubadoras e aplicativos web.

      O foco é o mercado brasileiro. O nome é uma alusão ao mercado que cobre (startups) junto com o mercado em que atua (brasileiro, por vezes chamado de tupiniquim). Da junção desses dois termos, surge Startupi.

      Iniciado com investimento da SocialSmart Ventures, o Startupi tem como seu objetivo principal estimular o mercado de startups de internet e todos os componentes que giram ao redor deles. Nada mais natural que tenha capital de risco envolvido. Além de publicarmos posts, também nos envolvemos em uma série de atividades paralelas. Colaboramos para o lançamento de iniciativas como Social Media Week, Mapa das startups brasileiras, Hubit, Techvalley, Startup Weekend, Startupbase.

      A partir de 2011, a Sixpix Content passa a fazer parte da sociedade e assume a operação do Startupi. Nesta mesma ocasião, Diego Remus, editor do site, também passa a fazer parte da sociedade e Michael Nicklas se mantém como investidor fundador. Outro fato relevante é que a Sixpix iniciou, logo após, operações internacionais, iniciando com atividades em San Francisco, para proporcionar uma presença mais firme de brasileiros no Vale do Silício.
      Clique no linck acima para entrar no site e saber mais




    • Circuito 4x1

    • Mais de 25 cabeças pensantes irão se reunir para pensar, discutir e provocar ideias revolucionárias. E você que tipo de ideias quer provocar? Inscreva-se em um dos maiores e mais completos eventos de marketing digital, comunicação, e-commerce, transmedia storytelling e empreendedorismo. Dias 21 e 22 de Outubro no Sheraton Moinhos de Vento.

      Por que promover idéias revolucionárias
      Quando começamos a organizar a ideia insana que é produzir o Circuito 4×1 tínhamos como meta sacudir o mercado de marketing e comunicação digital no Brasil. As pessoas que estão por trás do Circuito não são grandes marqueteiros ou comunicólogos, são apenas pessoas completamente irritadas pela boiada de ideias que o mercado vem seguindo.

      Desde dezembro de 2009 o que era uma ideia virou um projeto que virou um evento regional que no final virou um Circuito nacional. Mas ai sempre se faz aquelas perguntas. Por que levar para todo o Brasil? Por que não cobrar uma inscrição básica? Por que se matar virando noites para organizar um evento em tantos lugares? Bom, então vem ai as respostas:

      Levamos o Circuito 4×1 para todo o Brasil por um simples motivo. Queremos destruir os “Tratados de Tordesilhas” que o Brasil ainda possui. O mercado de marketing dividi o Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e o resto. E quando falamos do nordeste, centro oeste e norte tudo nos leva a crer que existe uma cegueira para essas regiões. Então como acreditamos em um país com 27 estados, a nossa proposta sempre será de entender e difundir nossas ideias por todo o Brasil.
      Não cobramos porque o valor do Circuito 4×1 é outro. Todo o projeto é baseado na ideia de tirar o profissional, empresa e empreendedor da zona de conforto, e não acreditamos que só pagando você sairá dessa zona. Se fosse assim universitários de faculdades de classe A seriam os melhores, e as vezes não são. Não cobramos pois nosso valor esta em cima de um conteúdo altamente segmentado, esse é o valor do Circuito 4×1 e que aos poucos será tão requisitado que serão poucos que poderão participar.
      Nos “matamos” para organizar o Circuito, porque acima de tudo temos um tesão enorme em compartilhar conhecimento, em conhecer pessoas novas, em levar para qualquer lugar e a qualquer hora debates inteligentes para cabeças pensantes






NOVEMBRO
     

Páginas de Abrangência Nacional

Inter-relacionadas

a

Negócios, Investimentos e Empreendedorismo


Portais de Abrangência Nacional

Inter-relacionados

a

Negócios, Empreendedorismo, Investimentos e Mercado


Final