CACHOEIRO STONE FAIR 2008





    • Milenez milaneze

    • Nova linha de abrasivos resinóides
      A Abrasivos Rodrigo aproveitou a Cachoeiro Stone Fair para lançar sua mais nova representação para o setor de rochas. Trata-se da linha de abrasivos resinóides e diamantados da Abrastone, marca espanhola com mais de 50 anos de tradição no mercado europeu.

      Reaproveitamento de granalha
      A grande novidade da Nebrax durante a Cachoeiro Stone Fair ficou por conta do Separador Magnético de Granalhas Gaustec 51. Este equipamento retira até 99,6% da granalha presente na lama abrasiva dos teares, fazendo com que, na saída do Gaustec 51, tenha-se pó de pedra, completamente livre de metálicos, por um lado, e, de outro, granalha expurgada do processo. Esta granalha poderá ainda ser peneirada e, parte dela, reaproveitada, reduzindo o custo operacional.

      Máquina produz pias em série
      Durante a Cachoeiro Stone Fair 2008 foi apresentada uma máquina para corte e acabamento em granito que vai permitir alta produção de pias em série. A cortadeira de boca de pia em módulos foi desenvolvida pela empresa capixaba Aço Art. Trata-se de um conjunto de módulos com a seqüência de um processo de cortes quadrado e retangular de boca de pia.

      Promoção Força da Pedra premia marmoraria de Brasilia
      Na presença de marmoristas visitantes da Cachoeiro Stone Fair foi realizado o sorteio da promoção Força da Pedra, nesta sexta-feira (29/08). Iara Maria Mariano de Castro, da Styllo Pedras, de Brasilia, levou as 46 chapas de granito.

      Protetor e corretivo de rochas ornamentais
      A Cobral apresentou na Cachoeiro Stone Fair o líquido protetor e corretivo para granitos e mármores, Revit. A linha pode ser encontrada nas versões preta, para granitos verdes e versão incolor. Não é cera, age por penetração, sem deixar película na superfície, reduzindo o trabalho e o custo de manutenção.

      Nova linha de máquinas pneumáticas
      A Diamax, especializada em importar, distribuir, comercializar, além de fabricar abrasivos, máquinas e ferramentas lançou uma nova linha de máquinas pneumáticas a úmido durante Cachoeiro Stone Fair. Também vão lançar a rede de ar com fusão (sem rosca), em tubos PVC, compressores a parafuso, além de novíssimos discos esponjas diamantadas para mármore a úmido.

      Fio diamantado em alta velocidade
      A Co.Fi.Plast, indústria especializada em Fios Diamantados, Multi e Mono-fios, apresentou na Cachoeiro Stone Fair, fios diamantados de altíssima velocidade cortando até 15m²/h nas jazidas. A nova técnica é capaz de aumentar a velocidade de corte nas pedreiras, que atualmente é de 3m2/h, além de reduzir os custos com a extração em cerca de 30%.

      Representação exclusiva
      A Irrigação Guidoni participou da Cachoeiro Stone Fair apresentando toda a linha de produtos, além de divulgar e demonstrar o sistema de perfuração a úmido desenvolvido pelo grupo, o que chamou a atenção não somente do público em geral como também de várias entidades presentes no evento.

      Linha clássica em materiais
      A Meyra Stone, representante no Brasil da Gem Mining apresentou, durante a Cachoeiro Stone Fair, sua linha completa de materiais em cores clássicas, como mármore bege e travertinos nas cores marrom, amarelo e claro.

      Cachoeiro Stone Fair supera expectativas
      Com 18 mil visitantes recebidos, a Cachoeiro Stone Fair encerra suas atividades nesta sexta-feira, 29/08. Foram quatro dias de feira que serviram para aproximar o mercado produtivo de rochas ornamentais de seus compradores. Do total, mais de quatro mil pessoas participaram do evento, vindos de outros estados. Desses, cerca de 300 vieram do exterior. Participaram caravanas com empresários de Santo Antonio da Pádua - RJ, de Juiz de Fora; MG e de Cascavel; PR, entre outras.